segunda-feira, 14 de setembro de 2009

2ª Prova Troféu Norte Alentejano Monforte13/09/2009

No passado dia 13 la segui com o resto do pessoal da VBBIKES para mais uma prova deste excelente troféu !


Chegamos a horas a Assumar/Monforte, rapidamente confirmei a inscrição, e fui reconhecer a pista!
Posso dizer que ficou um pouco abaixo do que tava espera, percurso demasiado longo, muiito rolante e pouco técnico !


depois de fazer o reconhecimento foi so esperar que as categorias de promoção acabassem a sua prova para os comissários fazeres as chamadas dos federados!

De Destatacar alguns lugares de colegas meus na promoção

Promoção Cadetes - RICARDO LAIA com Um excelente 3º LUGAR ( Excelente mesmo para a sua primeira prova de cross-country ! )

Promoção Veteranos A - José Castelo 2º lugar ( nada a dizer, andamento muito forte mesmo! )

promoção Veteranos B - Vitor Guerreiro 11º lugar ( para quem dá "apenas" umas voltinhas de bike foi excelente, se o percurso tivesse sido mesmo de XCO teria sido bem melhor a classificação, tenho a certeza ! )

A partida das categorias Federadas teve inicio cerca das 11:45, o calor ja se fazia sentir !

No arranque sentia-me confiante, um nervoso miudinho a mistura , enfim tudo dentro do normal para uma partida numa prova !

Arranquei bem e rapidamente me pus na frente da corrida, liderando quaze toda a primeira volta, sendo apenas ultrapassado pelo Actual Campeão Nacional João Leal no ultimo klm do percurso!

segui então em 2º lugar com o meu colega ruben logo ali na roda, o ritmo era altissimo e tinhamos apenas 15 segundos de atraso para o primeiro lugar, seguiamos a fundo na segunda volta, para manter o 4 º classificado a uma distancia segura e tentar nao deixar o primeiro ganhar mais vantagem !

até que na terceira e ultima volta,numa das subidas do percurso ataquei forte para segurar o meu 2º lugar, ganhando uma ligeira vantagem ao meu colega, e depois foi so gerir até a meta ;)

terminei assim em 2º lugar - a 2 min e 34 segundos do primeiro classificado
(está a encurtar de prova a prova eheh )

Tenho estado bem fisicamente, vamos ver como correm as 3 restantes provas deste Trofeu, a proxima é ja dia 27 de Setembro em Nisa, Objectivo é tentar manter ainda o 2º lugar da geral deste trofeu e Claro tentar "bater" o campeão nacional ! ;)

Algumas Fotos:







Até dia 26 de Setembro em Nisa !
Abraços e Bons Treinos !
Fábio Torres
Powered By VBBIKES BikeStore ;)

1 comentário:

  1. Parabéns! Mais uma vez, o próximo objectivo é baixar a diferença para menos de 2 minutos ;)

    Depois disso não dás hipotese...

    GUR

    ResponderEliminar