segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

5ª Maratona Canha - 06/12/2009

Canha.. bem esta maratona tem um significado diferente para mim, pois foi a minha primeira prova de btt ha cerca de 4 anos atras !

Este ano o objectivo era tentar fazer a melhor classificaçao possivel nos 40 klm visto que o ano passado perdi-me e fui obrigado a desistir !

Estava uma manha fresca , mas felizmente nao chuvia como nas ediçoes anteriores !

Cheguei bem cedo ao sitio da prova, preparei-me, vi se estava tudo OK com a bike e comecei o meu aquecimento por volta das 9 h , a partida foi dada por volta das 9:30 !

apos o arranque seguimos com andamento " preso" atras de um Carro da organizaçao que nos guiava até a entrada do mato !

rapidamente me pus na frente , na roda do meu colega Valadas !

Mal soltaram o andamento imprimimos um ritmo muito forte, rolavamos a cerca de 45 klm/h e rapidamente se formou um grupo de quem estava ali para lutar pelas vitorias , quer na distancia mais curta (40 klm) quer na distancia maior (100 klm )!

aos poucos e poucos ia descolando pessoal pois nao aguentavam o ritmo alto, eu seguia sempre em segundo lugar logo atras do meu colega !

perto do klm 23/25 cai num ribeiro, e deu-me duas fortes caimbras, algo que me fez perder o "comboio" onde seguia ( sim aquilo era uma autentica locomotiva eheh )

segui no meu passo, até que por volta do klm 30 começo a ver pessoal a minha frente que estava muitooo atras de mim, ou seja tinham atalhado ( se foi deproposito ou nao eu ja nao sei ! )

enrolei punho com todas as forças para voltar ao lugar que estava apos a queda ( 3º ! )

aos poucos e poucos passava muito pessoal, ate que no ultimo posto de controlo disseram-me que tava em 3º lugar dos 40 klm e que o meu colega Valadas seguia isolado na frente !

dei tudo ate ao final mas faltavam apenas 5 klm ja nao consegui apanhar os dois primeiros, tive de me contentar com o 3º lugar nos 40 klm!

Fiquei satisfeito mas sempre com a sensação que podia ter sido " um pouco" melhor !

A cada semana que passo sinto as evoluçoes da Pre-epoca, agora é continuar a treinar !

Provas... a proxima provavelmente é so em 2010, dia 17 de Janeiro, na II Maratona de BTT Lagoa do Calvo/Palmela !

Bons treinos !

Fábio Torres

Powered By VBBIKES BikeStore !

1 comentário: